30/12/2016

Fundação Maria Cristina




Mais um ano a chegar aos seus últimos suspiros…
A cada ano que passa tenho a impressão que o tempo passa mais e mais depressa!

Neste Natal, a Cutxi Cutxi ganhou um par de mãos extra. Da minha querida ANA que, prontamente se disponibilizou a ajudar-me nesta fase de maior procura, para que todas encomendas chegassem atempadamente ao destino. Logo percebi que a Cutxi Cutxi não só tinha ganho um par de mãos extra, mas também um gigante coração (e dos bons por sinal). Sempre em sintonia para os desígnios que tenho para este pequeno estúdio, em algumas das nossas conversas, confessou-me que um dos objectivos era fazer voluntariado com crianças no Bangladesh, para lhes proporcionar um sistema de educação que, de outra forma não teriam acesso. Despertou-me logo o interesse. Falou-me na Fundação pela qual vai. A Fundação Maria Cristina. E numa catadupa de acontecimentos na véspera de Natal anuncia-me: "- Já comprei o bilhete! Vou já na 2ª semana de Janeiro. "

Desde então, a título pessoal, juntos dos nossos amigos e familiares e de algumas escolas da zona, temos angariado algum material escolar novo e também usado, pois tudo é bem vindo para quem nada tem. Lápis de cor, lápis de cera, borrachas e canetas, coisas que normalmente temos garantidas no nosso dia a dia, para estas crianças fazem toda a diferença, para que possam vir a ter um futuro. Sim, é disso que falamos. As crianças que têm a possibilidade de estudar, poderão ter esperança de um futuro... E mais não escrevo para não ferir susceptibilidades.

Então pensei, porque não publicar esta informação aqui. Eu, desconhecia o trabalho desta Fundação até a Ana me ter falado nela.
Os nossos seguidores são a família Cutxi Cutxi e, se ficarem a conhecer esta Fundação já é um grande passo, porque necessita de divulgação para poder chegar mais longe e a mais pessoas.
E termino assim o ano de 2016, para que o início do ano de 2017 seja ainda melhor. Ao longo da semana do voluntariado iremos publicar algumas fotografias que a Ana nos enviará de lá, para ficarmos a conhecer melhor estas crianças. Estejam atentos.

A quem quiser ajudar, pode ir à página oficial da Fundação Maria Cristina.
Bem Hajam (e partilhem)
Rita & Ana




Sem comentários:

Enviar um comentário